Que bom ter você na Mara! Aqui você encontra as regras de como funciona nossa Plataforma. Mas, se ainda tiver alguma dúvida, fale conosco pelo WhatsApp no nosso Canal Oficial: (11) 91326 8070.
A Mara simplifica a forma que você compra itens de supermercado, sem que você pague mais por isso.
A compra ocorre de uma forma muito simples, seguindo estes passos:
a. Acessando o nosso site (mara.com.br), você encontra nossos itens disponíveis.
b. Depois que escolher tudo o que quer comprar e finalizar a compra, você deve escolher um dos nossos Pontos de Retirada para pegar o seu pedido.
c. Você precisa se cadastrar na nossa plataforma, informando os dados solicitados.
d. Você receberá uma mensagem por WhatsApp, no número informado no cadastro, para confirmar o seu pedido.
e. No dia seguinte (ao que o pedido foi feito), seu pedido estará disponível no Ponto de Retirada escolhido por você.
f. Quando for retirar seu pedido, você deve escanear o Código QR que está na sacola do pedido e pagá-lo por PIX.
Sim, ao navegar no site ou fazer compras na Mara, você está aceitando estas regras, bem como todos outros Termos, Políticas e regras adicionais da plataforma. Se você tiver alguma dúvida, fale com a Mara pelo telefone (11) 91326 8070.
Alguns serviços ou promoções têm regras ou termos específicos, que devem ser lidos por você e que são considerados aceitos, a partir do momento que você usa os serviços da Mara.
Para comprar na Mara, cada pessoa precisa ter uma Conta. A Conta é um cadastro pessoal e que você não pode transferir para ninguém. Sua Conta é identificada pelo seu número de celular. Durante o cadastro - para termos certeza que aquele é o seu número, vamos enviar um SMS de confirmação.
Você é responsável pelas informações da sua conta e por inserir apenas informações verdadeiras. Cada pessoa só pode ter uma única Conta na Mara e é proibido que a mesma pessoa crie mais de uma Conta.
4.1. Ao acessar nosso site, você encontra uma lista de produtos disponíveis. Mas, caso algo aconteça antes da entrega e algum produto não esteja mais disponível, ele será excluído do seu pedido e você receberá um aviso. A Mara não se responsabiliza por esta indisponibilidade temporária de estoque e você não receberá nenhuma cobrança por itens que não receber.
4.2. Quando seu pedido for confirmado, você receberá uma mensagem no WhatsApp, no número informado durante o cadastro.
4.3. O seu pedido estará disponível no Ponto de Retirada escolhido por você, no dia seguinte do pedido feito. Você pode pedir para a Mara te avisar quando o seu pedido estará disponível para retirada, escolhendo essa opção em nossas mensagens de WhatsApp.
5.1. O valor da sua Compra é o valor final que aparece no site da Mara. A Mara não cobra a entrega ou valores adicionais por certos tipos de pagamento.
5.2. O pagamento do seu pedido deve ser feito no momento da retirada.
5.3. Quando for pegar seu pedido no Ponto de Retirada, você perceberá que a etiqueta possui um Código QR para pagá-lo por meio do Pix. O Pix é nossa forma de pagamento preferida e fica mais fácil para você também!
5.4. Caso não possa pagar via Pix, você poderá pagar por outros meios de pagamento, dependendo das opções disponíveis pelo Ponto de Retirada escolhido por você.
5.5. Se você não pagar o pedido, você entende que a Mara poderá demandar o pagamento por todos os meios legais, inclusive judiciais. Se você não pagar o seu pedido, você pode ter sua Conta bloqueada, não podendo fazer novas compras até pagar o valor que deve.
6.1. Seu pedido ficará esperando por você no Ponto de Retirada por até 2 dias, contados da data de entrega. Caso você não passe para pegá-lo e pagar, ele será recolhido pela Mara. Se você não tiver ido retirar seu pedido, mas ainda tiver interesse na compra depois desses 2 dias, você pode fazer o pedido novamente em nosso site.
6.2. Se o seu pedido tiver itens perecíveis (como frutas, legumes e verduras), você precisa buscá-lo em até 1 dia, para ter certeza que eles estão próprios para consumo quando chegarem na sua casa.
A Mara não é responsável pelo perecimento dos itens, caso você demore mais de 12 horas para buscá-lo no Ponto de Retirada.
6.3. Para comprar e retirar pedidos que tenham bebidas alcoólicas você precisa ser maior de 18 anos - ao usar a Plataforma da Mara e comprar estes itens você declara ser maior de 18 anos.
6.4. A retirada dos itens do Ponto de Retirada deve ser feita pela pessoa que realizou a compra no site (que tem a Conta da Mara registrada em seu nome).
7.1. Após realizar o Pedido no site da Mara, você receberá uma mensagem no WhatsApp pedindo para Cancelar ou Confirmar o seu pedido. Se você confirmar, seu pedido será enviado ao Ponto de Retirada escolhido e você receberá outras mensagens sobre os próximos passos. Se você Cancelar, seu pedido será cancelado e não será enviado ao ponto de retirada.
8.1. Propriedade Intelectual: todo o conteúdo do site e todo material de divulgação da Mara é de propriedade desta empresa - isto inclui, entre outros: as marcas, nomes, logotipos, domínios, sinais distintivos, conteúdos, desenhos, artes e layout. É vedada qualquer forma de reprodução, cópia, publicação, download, codificação, modificação, tradução, exibição, distribuição, transmissão ou disseminação da propriedade intelectual da Mara, salvo em casos de autorização expressa e por escrito de algum Representante Legal da empresa.
8.1.1. É expressamente vedada toda e qualquer forma de reprodução, interferência, descompilação, engenharia reversa, scraping, modificação de características, mesclagem ou incorporação a outros programas do Site ou qualquer outro programa de propriedade da Mara.
8.2. Estes Termos regem a relação entre a Mara e seus Clientes. Outros Termos ou regras poderão ser aplicáveis a Campanhas ou situações específicas - casos em que prevalecerão apenas no que forem específicos.
8.3. Legislação Aplicável. A relação entre a Mara e seus Clientes e Parceiros é regida pelas Leis da República Federativa do Brasil e fica eleito o foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo como competente para resolução de possíveis conflitos entre as partes deste Termo.
8.4. Renúncia. Caso a Mara deixe de exercer ou executar qualquer direito determinado nestes Termos ou outros documentos pertinentes, isto não será caracterizado como uma renúncia a tal direito ou dispositivo nem constituirá novação. Se qualquer dispositivo deste documento for considerado inválido por um tribunal competente, o restante do documento continuará válido e deverá ser interpretado de tal forma a refletir a intenção original.
8.5. A Mara não faz qualquer tipo de representação e não oferece qualquer garantia dos Produtos vendidos em sua Plataforma. A Mara não é responsável por: (i) qualquer vício, defeito, imprecisão ou problema dos Produtos vendidos em sua Plataforma; (ii) erros, imprecisões ou qualquer outra informação imputada pelo usuário quando do Cadastro na Plataforma ou em qualquer momento da sua relação com a Mara; (iii) qualquer dano causado por terceiros; (iv) instabilidades da Plataforma, sobretudo as causadas por Caso Fortuito ou Força Maior.
8.6. A Mara poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio: (i) modificar este documento ou quaisquer outros Termos e Políticas; (ii) mudar sua área de cobertura, bem como os serviços ofertados; (iii) encerrar a operação e o acesso ao seu serviço; (iv) modificar a lista de itens disponíveis no site; (v) criar outras categorias de serviços e (vi) promover toda e qualquer alteração de seus serviços.
8.7. A Mara poderá tomar medidas cabíveis, inclusive judiciais, contra Clientes, Parceiros ou Terceiros que: (i) não quitarem os valores devidos à Mara; (ii) realizarem fraudes ou tentativas de fraudes no uso da Plataforma da Mara ou durante Campanhas e Promoções; (iii) realizarem qualquer prática ilegal de tentativa de invasão ao site ou qualquer sistema da Mara, incluindo mas não se limitando ao descrito na cláusula 8.1 deste documento; (iv) publicarem no sistema da Mara, em suas redes sociais ou qualquer forma de comunicação ou canal de propriedade da Mara conteúdo ilegal, obsceno, difamatório, calunioso, pornográfico, odioso, racista ou impróprio por qualquer motivo; (v) criarem contas falsas ou fazerem se passar por outra pessoa.
8.8. A Mara não possui qualquer tipo de vínculo com seus clientes ou Parceiros (incluindo os Pontos de Retirada) - a não existência de vínculo inclui mas não se limita a: vínculos trabalhistas, societários, mandato, associação, representação, agência, joint venture ou consórcio.
A Mara coleta apenas os dados estritamente necessários para prestação de seu serviço. Abaixo você encontra uma descrição mais detalhada dos dados que coletamos.
9.1. Visitantes do Site
9.2. Clientes Mara (que criem uma Conta para fazer pedidos)
Qualquer questão do usuário pode ser respondida por nosso Canal Oficial no WhatsApp: (11) 93501-7868